Artesãos terão palestra sobre vendas pela Internet

A palestra trará acesso às informações de um projeto vocacional focado para artesãos e artesãs da região. / Foto: FCCR / Paulo Amaral.

Artesãos terão palestra sobre vendas pela Internet

10.03.2022

Para auxiliar artesãos e artesãs de São José dos Campos e região que querem vender pela internet, mas têm dúvidas sobre como começar, o Sebrae-SP realiza no próximo dia 15 de março, às 10h, a palestra "Artesanato – Do Físico ao Digital”. O evento tem o apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A ação contará também com a participação da artesã Carol Vilalta que vai falar um pouco da sua trajetória e como superou o desafio do digital. O evento será online e as inscrições são gratuitas. As pessoas interessadas podem acessar o link. Mais informações pelo telefone (12) 3519-4810, opção 4.

Para a analista de negócios do Sebrae-SP Jenifer Botossi, a pandemia de Covid-19 acelerou a necessidade de os empreendedores estarem inseridos no universo digital, principalmente no setor de artesanato que sofreu com as restrições aos eventos e feiras presenciais. "O segmento foi muito impactado no período e essa busca por alternativas para a comercialização dos produtos artesanais é fundamental para a sustentabilidade e competitividade dos negócios”, disse. Segundo a analista, o evento vai mostrar quais canais de vendas são possíveis utilizar na internet e detalhar os desafios e oportunidades que existem atualmente no comércio digital.

Durante a palestra, as pessoas terão acesso às informações de um projeto vocacional focado para artesãos e artesãs da região. Neste projeto, as pessoas vão aprender sobre marketing digital, terão consultorias de gestão e assessoria em inovação com foco na transformação digital, redução de custos e aumento de faturamento.

Serviço:
Palestra online: Artesanato – Do Físico ao Digital